FUNDOS DA VINCI TÊM AVAL PARA ASSUMIR PROJETO DE TRANSMISSÃO

Dois fundos da gestora de recursos Vinci Partners receberam autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para assumir 100 por cento do capital da SPE ECB ME Energia, empresa responsável por um projeto de transmissão em Minas Gerais que deve demandar um investimento de cerca de 100 milhões de reais, segundo despacho do órgão regulador no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

A transação, fechada junto à Empresa Construtora Brasil (ECB) e à Mota Engil, vem em um momento de forte apetite por negócios no setor de transmissão do Brasil e confirma reportagem publicada pela Reuters no início de julho sobre conversas da Vinci para adquirir o empreendimento.

A ECB e a Mota Engil haviam arrematado a concessão para a construção das instalações de transmissão em um leilão promovido pelo governo federal em 2016. O projeto, lote 5 do certame, prevê a construção de uma linha de energia de 165 quilômetros em Minas Gerais, com tensão de 500 kv.

Com o negócio, a Vinci aumenta sua participação no setor de transmissão de energia, no qual estreou há dois anos com a conquista de uma concessão para a construção de linhas em um leilão do governo. Esse primeiro projeto da Vinci Partners tem investimento estimado de cerca de 270 milhões de reais e contempla instalações de transmissão entre Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco com 198 quilômetros em extensão.

Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços

Últimas Notícias

Curitiba - PR

Rua General Mario Tourinho, 1733 - Sala 405
Barigui – 80.740-000
F. +55 41 3339 3195
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

São Paulo - SP

Rua do Rócio 423 - Sala 705
Vila Olímpia – 04.552-000
F. +55 11 3582 55 31
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress