Home NEWS Private Equity Unidas: Enterprise compra fatia de 20% detida por Vinci, Kinea e Gávea

Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, a Unidas, terceira maior locadora de automóveis do país, informou que fundos da Vinci, Kinea e Gávea fecharam acordo para vender à Enterprise Holdings um total de 10,9 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia, correspondentes a uma participação de 20% no capital social da empresa.

Os fundos vendedores são Kinea I Private Equity Fundo de Investimento em Participações, Kinea Co-Investimento II Fundo de Investimento em Participações, Vinci Capital Partners II Fundo de Investimento em Participações e a GIF IV Fundo de Investimento em Participações. A Unidas e as subsidiárias também firmaram referido contrato de compra e venda na qualidade de interveniente anuentes.

A Unidas disse que o fechamento definitivo da operação está sujeito à implementação de condições precedentes usuais em operações dessa natureza.

Na estrutura societária da Unidas, a firma Kinea controla 21,7% da Unidas S.A., enquanto o Vinci detém 21,8% e a Gávea, mais 21,8%. A locadora tem ainda no bloco de controle uma fatia de 34,7% detida pela Principal Gest, de Portugal.

Abaixo da Unidas S.A. estão as controladas Unidas Locadora de Veículos Ltda, Unidas Franquias do Brasil S.A. e Unidas Comercial de Veículos Ltda.

A companhia informou que a Enterprise Holdings passará a contar com um membro no conselho de administração. Segundo a Unidas, com o ingresso do novo acionista, a parceria iniciada em 2012, por meio de um contrato de Master Franquia para o Brasil das marcas Alamo e National, fica agora fortalecida.

A Unidas tinha até junho deste ano, último balanço reportado, uma frota de 45,6 mil veículos, rede de 256 lojas — 118 de locação e 138 de revenda de seminovos, com uma receita trimestral de R$ 294,9 milhões.

Fonte: Valor Econômico