Laticínios assinam fusão que cria companhia com vendas de R$ 4 bi e ambição de ser “consolidadora”
Após um ano de negociações, as fabricantes de lácteos Betânia e Embaré, dona da marca Camponesa, assinaram a fusão de suas operações, que dá origem a uma empresa de R$ 4 bilhões por ano em faturamento. De imediato, a companhia pretende ganhar mercado nas regiões em que tem baixa presença, como o Sudeste e o Norte, além de fortalecer a linha de queijos. No longo prazo, o plano é liderar um processo de consolidação no segmento lácteo brasileiro.
Ainda sem nome até que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) se manifeste sobre a transação, a nova Betânia-Embaré será uma empresa com controle compartilhado entre três sócios, que terão aproximadamente um terço do capital cada: o Arlon, private equity que era minoritário na Betânia e estruturou a operação; a família Girão, fundadora da Betânia; e a família Antunes, dona da Embaré. Todas as marcas - Betânia, Bat Gut, Betânia Kids, Embaré e Camponesa - serão mantidas e a gestão comercial e de distribuição continuará separada.
Leia matéria completa aqui:
Comments