Os cinco fundos de infraestrutura selecionados ainda passarão por diligências; alocações deverão se dar entre 2023 e 2024
O BNDES selecionou cinco fundos de investimento voltados a infraestrutura, nos quais deverá aportar R$ 2,5 bilhões. As propostas mais bem qualificadas, que agora passarão por diligências, são dos fundos Vinci Climate Change FIP Multiestratégia; FIP BTG Pactual Infraestrutura III; FIP Kinea Equity Infra I; Pátria Infra Crédito FIDC; e Vinci FI-Infra RF.
Os três primeiros são fundos de equity (destinados a participação acionária e títulos conversíveis em ações), enquanto os dois últimos são voltados a crédito de longo prazo. A ideia do banco é alocar R$ 500 milhões em cada um.
O processo seletivo para eleger os fundos foi aberto em janeiro. Foram recebidas 28 propostas - 13 para a modalidade de equity e 15 para a de crédito. A escolha priorizou fundos voltados a investidores institucionais, com foco em setores de alto impacto social e ambiental. Caso os cinco fundos passem nas diligências, serão submetidos à avaliação da diretoria do banco, para a contratação e subscrição.
Para o BNDES, trata-se de um teste para uma nova modalidade de investimento em infraestrutura - para além dos financiamentos e participações diretas.
Leia a matéria completa aqui:
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/06/14/bndes-define-fundos-para-investir-ate-r-25-bilhoes.ghtml
Comments