A Juno oferece soluções de cobrança, pagamento, conta digital e uma série de serviços bancários para mais de 35 mil pequenas e médias empresas
O EBANX, fintech unicórnio fundada no Brasil que atua com pagamentos na América Latina, anunciou que fechou a compra da Juno, uma fintech de soluções de pagamentos B2B com foco em e-commerce, serviços digitais e serviços de cobrança para pequenas empresas e BaaS (Banking as a Service). A transação foi aprovada pelo Banco Central do Brasil e concluída nessa semana. O valor da aquisição não foi divulgado.
Com foco no comércio eletrônico, a Juno chegou ao mercado em 2014 com a proposta de oferecer uma solução completa de gerenciamento do fluxo financeiro para empresas brasileiras. Hoje, a fintech atende uma base de usuários de mais de 35 mil pequenas e médias empresas. As soluções desenvolvidas pela Juno geraram um volume total de mais de R$ 4,7 bilhões em 2020, representando um crescimento de mais de 130%.
A aquisição da Juno vem na esteira do lançamento do EBANX One, uma plataforma híbrida lançada em maio que oferece uma espécie de one-stop shop para empresas globais interessadas em vender ou expandir operações já existentes na América Latina.
Por meio do ONE, o EBANX oferece soluções de pagamento local (dentro do território do país) e serviços de payin e payout (que incluem, por exemplo, o pagamento de fornecedores dentro e fora dos países sem que a empresa cliente precise ter uma entidade legal no território).
Com a Juno em seu portfólio, o EBANX acrescenta toda a estrutura da instituição de pagamento adquirida à sua plataforma de serviços e impulsiona suas operações de pagamento no Brasil (o carro-chefe da fintech são as operações cross-border).
“Trazer a Juno para o EBANX significa expandir nossa estrutura e nossa capacidade de processamento de pagamentos. A Juno proporciona uma vantagem competitiva que ampliará nosso portfólio de produtos e possibilidades no futuro. Vamos oferecer às empresas e consumidores brasileiros acesso amplo às melhores soluções de pagamento do mercado”, disse João Del Valle, CEO e co-fundador do EBANX.
A plataforma da Juno possibilita que empresas vendam online por PIX, além de boleto bancário e cartão de crédito, e que gerenciem todo o fluxo de pagamentos diretamente na Conta Juno, conta digital que possui tecnologia proprietária e permite às companhias administrar a parte financeira por completo. A fintech também oferece serviços de BaaS (Banking as a Service) e é membro da Câmara Interbancária de Pagamentos, órgão que atua com a validação de dados de usuários para garantir a segurança de transações pelo país.
A conclusão da aquisição da Juno pelo EBANX se dá menos de quatro meses após a fintech ter levantado uma rodada Série C de US$ 430 milhões liderada pela Advent International em junho. Em janeiro, o EBANX comprou uma fatia minoritária do Banco Topázio do Brasil, para otimizar as operações de câmbio da empresa e melhorar os serviços de pagamento cross-border.
Fonte: LABS
Comments