Fundos de contratos de opções, que não permitem aproveitar todo o ganho da bolsa, mas têm proteção limitada contra perdas, são vistos como ferramenta para diversificar carteira
Finalmente, você poderá ganhar uma renda de 4% ou mais sobre empréstimos de curtíssimo prazo e bônus. E se você conseguisse ganhar dividendos mensais sobre ações a uma taxa anual de pelo menos 11%?
Esse é o argumento de vendas de fundos negociados em bolsa (ETFs, nas iniciais em inglês) que estão gerando rendimentos inacreditáveis com a venda de contratos de opções. Esses ETFs, conhecidos como fundos “covered call” (de opções de compra cobertas) ou fundos de renda com opções, também blindaram os investidores de parte dos baques sofridos pelas ações no ano passado.
É preciso entender que esses fundos não são mágicos. Eles não fazem o risco desaparecer. Em vez disso, afastam um conjunto de riscos e o substituem por outro.
Leia a Matéria Complete aqui:https://valor.globo.com/financas/noticia/2023/02/13/etf-que-nao-tenta-bater-acoes-atrai-investidores.ghtml
Comentários