Empresa mira criação de ecossistema para desenvolvimento e estruturação de fundos de índice
A fintech Vórtx criou uma plataforma de administração especializada em fundos de índices listados em bolsa, conhecidos pela sigla ETF. O objetivo é criar um ecossistema focado no desenvolvimento e estruturação destes produtos.
A empresa oferece serviços de infraestrutura para o mercado desde 2015 e foi criada pelos advogados Alexandre Assolini e Juliano Cornacchia, que definiram o modelo do negócio no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Atualmente, possui R$ 500 bilhões de ativos em sua plataforma.
“O crescimento do mercado de ETFs no Brasil nos motivou a mergulhar mais no produto. Apesar do potencial, ainda há poucas opções de prestadores de serviços independentes. As gestoras estão olhando para esse universo e buscam produtos inovadores”, diz o sócio da Vórtx Osnei Goes. Segundo o executivo, ETFs setoriais, de critpoativos e aderentes às práticas ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) estão entre os produtos mais demandados.
Leia a matéria completa aqui: https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/06/21/fintech-vortx-lanca-plataforma-para-administracao-de-etfs.ghtml
Comentarios