Aluguel de curta duração é alternativa para rentabilizar imóvel
Startups do mercado imobiliário especializadas em locação de curta temporada estão fazendo parcerias com incorporadoras para aumentar seu portfólio e também oferecer uma opção diferente de investimento aos compradores dos imóveis.
A Charlie fechou em maio parceria com a incorporadora Yuny para oferecer os apartamentos do Limited Pinheiros em sua plataforma de locação flexível.
O empreendimento já está 100% vendido e deve ser entregue em outubro. Os compradores foram avisados da parceria e os interessados fizeram lives com a proptech para entender o modelo de operação. Quem aderir à Charlie vai equipar seu apartamento de acordo com a decoração padrão da empresa e terá o imóvel adicionado na base da companhia.Segundo Allan Sztokfisz, CEO da Charlie, a empresa não promete uma rentabilidade específica, mas é usual algo em torno de 8% ao ano. “Para esse produto, temos estudo que estima algo superior a isso”, afirma.
Leia a matéria completa aqui: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/06/14/startups-de-locacao-fazem-parceria-com-construtoras.ghtml
Comments