Com quase R$ 40 bi no Brasil, grupo holandês já fazia administração para gestoras de private equity, e agora pretende avançar em custódia e controladoria.
O holandês TMF Group selou a aquisição das operações da FIDD no Brasil, grupo financeiro que atua na administração, controladoria, custódia e distribuição de fundos de investimentos por meio de uma DTVM. Com o negócio, quando a transação estiver aprovada pelo Banco Central (BC), serão transferidos R$ 7,2 bilhões de mais de 70 carteiras para o controlador estrangeiro.
Trata-se de mais um caso que mostra a disposição do capital internacional para avançar no segmento formado pelos “plumbers”, os “encanadores” do mercado financeiro. O passo antecede o novo marco legal do setor — a Instrução 175 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) —, que começa a valer em outubro e que reformou vários normativos e definiu as responsabilidades de cada participante da cadeia de gestão, administração e custódia de recursos de terceiros.
Leia a matéria completa aqui:https://valor.globo.com/financas/noticia/2023/07/27/holands-tmf-adquire-operaes-de-administrador-de-fundos-fidd-no-brasil.ghtml
Comentários